Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

     Veja como as coisas são:  Estou há muitos dias - como se pode ver -sem postar nada, porque imaginei que a postagem perfeita para a minha apresentação seria um desenho de como eu imagino a minha bisa em sua juventude.  Bom, a inspiração para este desenho ainda não veio, mas outras coisas aconteceram e acabei concluindo que seria um bom exercício de desapego aceitar que nem sempre - pra não dizer quase nunca - as coisas acontecem conforme o planejado.  E que isso não é necessariamente mau.
     Por exemplo, no dia 05 de janeiro eu estava prestes a retomar minhas aulas de desenho na Pandora, mas nenhum dos meus alunos apareceu.  Então eu aproveitei para desfrutar da companhia do fabuloso cartunista Bira Dantas, que além de ser um artista extremamente talentoso, também é uma pessoa simpaticíssima e muito acessível, e do Uenderson Mendes, outro artista de mão cheia e coração tranqüilo, como já dizia a música.  E ocorreu que devido a uma circunstância jornalística eu acabei ganhando uma aula de caricatura.  Estávamos explorando o estilo de um caricaturista bárbaro chamado Cássio Loredano e eu acabei lembrando também do traço firme e maroto do cartunista J.Carlos, que eu admiro demais. Juntando tudo isso com a foto do dançarino e professor J.C.Violla, saiu a minha primeira caricatura.
     E eu descobri um novo talento! Tenho um milhão de coisas pra aprender ainda, mas fiquei bastante satisfeita com o resultado do meu primeiro trabalho neste gênero. Eu sempre pensei que era muito ruim de caricatura, mas o Bira conseguiu me colocar em um caminho na direção contrária. Graaande Bira!


Um comentário:

Adriana Romanini disse...

Muito bom mesmo. Está na moda agora contratar caricaturistas para festas de aniversário e eventos empresariais. Aproveite!

Template by:
Free Blog Templates