Tecnologia do Blogger.

domingo, 26 de junho de 2011

Das Antigas / Oldies


Este é um desenho que eu fiz logo que completei 7 anos. Eu andava encanada com cogumelos, pois a vela do meu bolo de aniversário era um cogumelo (o bolo era verde, como um jardim).
Eu sou essa aí embaixo, loira (o.O) vestida de bailarina – meu sonho era ser bailarina. Os outros quatro são meus melhores amigos da pré-escola. Hoje só sei quem são dois deles: O de preto é o Márcio, o de verde é o Mateus “Goiaba” (ele sempre levava goiaba pro lanche). Os outros dois, já não faço nem idéia.
Por que o lago é verde? Não sei por quê, mas havia uma convenção na minha cabeça de que mar e rio eram azuis, lagos eram verdes. Os tracinhos são ondulações na água (dá pra ver que se trata de um lago bem revolto!).
E essa aí em cima ninguém nunca acerta quem é. Normalmente chutam que seja um anjo, mas na verdade é a Jeannie, de “Jeannie é um Gênio”. Era minha série favorita, por isso merecia estar entre os meus melhores amigos!
This is a drawing I made when I turned 7 years old. I was pretty focused in mushrooms, because my birthday cake's candle was a mushroom (the cake was green as a garden).
I'm there in the bottom, blonde (o.O) an dressed like a ballerina – my dream was become a ballerina. The four boys were my pre-school best friends. Now I jus remember of two of them: The one in black is Marcio, and the one in green is Mateus “Guava” (he always brought guava as snack, is a very common fruit here). The other ones I don't have idea.
Why the lake is green? I'm not sure why, in my mind I decided thad oceans and rivers were blue, and lakes were green. The dashes are ripples on the water (you can see that it was a very billowy lake!).
And this one on the top nobody ever finds out who it is. Usually they guess that is an angel, but it is indeed Jeannie, from “I Dream of Jeannie”. That was my favorite series then, that's why she deserved to be with my best friends!





2 comentários:

Eduardo disse...

Que bonitinho o seu desenho! Eu nem lembro mais onde minha mãe guardou meus desenhos que eu fazia na pré escola... Eu adorava desenhar gatinhos =^.^=

É tão bom quando a gente entra nesse momento nostalgia, não acha?

Fernanda (sesi) disse...

Hahaha, a Jeannie é um gênio é o melhor do desenho. Adorei o poema que tem no canto esquerdo e o que voce escreveu sobre você. Precisamos bater um papo sobre filmes, os bons, claro. Vou ler o blog inteiro depois, porque adoro blogs, mas essa primeira pagina está demais, principalmente as fotos dos guaxinins.
Um beijo :*

Template by:
Free Blog Templates